🌐 VOCÊ ESTÁ NO BLOGPAAR.COM.BR ➥ A COMUNIDADE SE VÊ AQUI!

Ir no psicólogo para que? Entenda o motivo de procurar ajuda psicológica

Seja Bem-vindo ao Psicologia pai d’égua. 

Aqui é um espaço onde vamos apresentar uma psicologia simples e acessível a todos, com vários temas que se possa imaginar, por exemplo, medo, traição, sucesso e assuntos do momento. Já vai pensando num tema que você quer ler aqui. Antes de começar, deixe me apresentar.

Sou o Leandro Silva, psicólogo (CRP 10/07183), faço algumas graduações e cursos. Sempre estudando e se atualizando. Moro no bairro do PAAR em Ananindeua/Pa. Agora colunista desse aqui no Blog PAAR.

Tudo certo? Agora para te ajudar a escolher um tema bem pai d’égua leia o texto abaixo. Bora lá.

Você já sofreu emocionalmente em algum momento de sua vida? Você já se deparou com uma situação em sua vida diária em que queria ouvir a opinião de um especialista? Você já escutou falar em psicólogo? Você tem medo de ir ao psicólogo? 

Existem diferentes situações que podem afetar o estado emocional de uma pessoa seja por trauma (infância, violência, termino de relacionamento, escola, econômica, profissional, agressão, doença, etc.). Às vezes vivemos situações difíceis que parecem não tem soluções, e aí você se pergunta se isso é só uma fase ou se você realmente precisa de ajuda profissional. E muitas pessoas acham difícil confiar em alguém seus sentimentos e questões pessoais.

Qual profissional está pronto para analisar esses sentimentos privados e íntimos das pessoas? Porque se você falar com alguém, você será julgado. Falar para qualquer um será facilmente criticado, incriminado ou até mesmo dizer que é frescura, não é mesmo?

Então, o psicólogo é um profissional cujas habilidades de escuta evoluíram ao longo dos anos de estudo. Os psicólogos recebem treinamento extensivo em uma variedade de situações para ajudar as pessoas a resolver problemas.

O psicólogo fará um estudo detalhado do emocional, comportamental, dor, entre outras coisas que eventualmente possam ocorrer, buscando que o indivíduo acesse seu conteúdo interior para cooperar e assim conseguir atingir o objetivo de bem-estar psicológico e emocional. Ele é o profissional que te ajuda a enfrentar os problemas da vida com mais firmeza, segurança e a adquirir mais conhecimento sobre si mesmo.

O papel da psicologia é ajudar as pessoas a se conhecer melhor e encontrar as respostas de que precisam. A Psicologia evolui cada vez mais ao longo do tempo de acordo com as necessidades e exigências da sociedade adaptando o seu objeto de estudo em detrimento das constantes mudanças e do aparecimento de novos paradigmas. 

Concluindo, os problemas emocionas e psicológicos, sempre vai estar relacionado com a sociedade, cultura, família, com você mesmo, por isso, é fundamental ter um equilíbrio dos seus pensamentos, emoções e sentimentos.

Se você chegou até aqui. Deixe sua opinião sobre o profissional psicólogo ou comente o próximo tema que queira ler: Clique aqui e deixe sua mensagem!

Autor:

Leandro Silva
Psicólogo clínico
CRP 10/07183

Instagram: @psicologoleandrosilva

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.