🌐 VOCÊ ESTÁ NO BLOGPAAR.COM.BR ➥ A COMUNIDADE SE VÊ AQUI!

Escola Gaudêncio Ramos é interditada ao completar 30 anos



Na manhã da última quinta-feira (28), ocorreu na escola estadual Dom Alberto Gaudêncio Ramos um café da manhã especial, com funcionários da instituição e a comunidade, em comemoração aos seus 30 anos de fundação. São exatamente três décadas proporcionando transformação social por meio da educação aos jovens estudantes do PAAR e do Curuçambá.

Porém o que era pra ser um momento de alegria e celebração terminou em transtorno e indignação. Segundo informações, ao final do evento a escola ganhou um presente de grego ao receber a visita do corpo de Bombeiros e do Ministério Público do Pará com uma ordem de interdição imediata em decorrência da estrutura física do local de ensino apresentar riscos iminentes aos alunos e funcionários.

Nada cômico apenas trágico ver toda essa situação atingir uma escola de tradição do PAAR, que a pouco tempo foi contemplada com o famigerado "Programa Escola Cívico Militar" e espera receber do governo do estado mais de 2,5 milhões de reais para reforma do prédio. Sem contar que o Gaudêncio é um dos principais recintos eleitorais da região sendo, inclusive, o local de votação do Governador do Estado, Helder Barbalho, algo muito bem lembrado por estudantes nas redes sociais.

Em nota, a direção da Escola, por meio de uma rede social, informou que caso haja descumprimento da intimação recebida, punições diversas podem ocorrer. A nota também pede a toda comunidade escolar que compareça na reunião marcada para esta segunda-feira, 02 de maio, na escola Pietro, às 19h, para dar ciência das ações pedagógicas que deverão ser desenvolvidas com os alunos.

O fato é que apesar de toda as dificuldades, seja na esfera pedagógica ou na insegurança diária enfrentada, a Escola resiste há 30 anos lutando contra diversos problemas e tudo indica e, esperasse, que esta seja mais uma barreira superada e logo logo os estudantes possam retornar aos estudos, pois a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo, a começar pela nossa comunidade.

Texto: Maik do Paar
Imagens: Reprodução/Facebook








Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.