█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Reformas de Escolas do Paar é Pauta de Reunião Na Seduc

Na manhã de ontem (09/11) o Conselho Comunitário do Paar juntamente com os diretores das escolas do bairro reuniram-se na Secretaria Estadual de Educação (Seduc) com os representantes da secretaria, da USE 13 e mais um deputado estadual para tratar das questões das reformas das escolas.

Foto/Reprodução: Conselho Comunitário do Paar

Na reunião estiveram presentes o doutor Alexandre Buchara que representava a secretária estadual de educação (a senhora Elizete de Fátima Braga), o deputado estadual Júnior Hage, os diretores das escolas: professora Marilene Amorim (Gaudêncio Ramos), professor José Ricardo (Regina Coeli), professora Joseane (Rui Barata), professora Carol (Elaine de Freitas) e a diretora da escola Padre Pietro); das lideranças do Conselho Comunitário do Paar: o presidente Duka, Rose Hage, Bozo e Rosivaldo Martins; o doutor Alan Martins representando a USE 13; além de quatro técnicos da Seduc.

Inicialmente os membros do conselho comunitário fizeram suas exposições sobre a questão a ser debatida, em seguida os diretores e o deputado estadual também fizeram suas colocações, e após ouvir a todos, o doutor Alexandre Buchara expôs o andamento do processo das escolas que foi determinado pelo Governador, Helder Barbalho, que hajam as reformas, revitalizações e ampliações das instituições de ensino.

Foi informado que no prazo de 30 dias as escolas Gaudêncio Ramos, Regina Coeli e Rui Barata entrarão em obras para a instalação de centrais de ar que permitirão a climatização das salas, haverá a troca dos móveis e também reforma das quadras, com destaque para a solicitação feita pelo Conselho Comunitário para que a entrada da escola Rui Barata seja transferida da Rua Rio Xingú para a Alameda Porto Walter que é maior e mais acessível. A escola Elaine de Freitas também passará por reforma.

Sobre as escolas Laurindo Azeitona e Padre Pietro terão suas obras anunciadas assim que os técnicos entregarem seus levantamentos técnicos sobre a viabilidade do que será feito nestas escolas. Foi solicitado um novo prédio para a escola Cinderela que seja maior do que o que é utilizado atualmente e mais adequado as necessidades da comunidade escolar.

Foto/Reprodução: Conselho Comunitário do Paar

De acordo com Rosivaldo Martins, que nos relatou a reunião, foi muito proveitoso este evento e o mesmo parabeniza a todas as lideranças, diretores e sócios do conselho comunitário que estiveram presentes na reunião que beneficia e muito o bairro e seus moradores.

Texto: Roney Franco
Fonte das informações: Rosivaldo Martins

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.