█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Grande Ação Social Integrada Marca mais um Evento em Comemoração dos 30 anos do bairro do PAAR!

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ananindeua em parceria com o Governo do Estado, lideranças comunitárias e voluntários.

Foto: Roney Franco
Foto: Roney Franco

   No último sábado (30) houve a Ação Social Integrada na escola municipal de ensino básico, Gregório de Almeida Brito, localizada no bairro do Paar, com o intuito de oferecer diversos serviços para a comunidade como parte das ações em comemoração do aniversário de 30 anos do bairro.

Foto: Roney Franco
   Na ocasião esteve presente a secretária de Cidadania, Assistência Social e do Trabalho de Ananindeua, a Assistente Social Marisa Lima, que destacou a importância da presença do poder público junto a comunidade trazendo os benefícios que a nossa gente precisa tornando esse período de festejos muito mais significativo.

No evento foram realizadas diversas ações de cidadania, tais como: avaliação física pela equipe de técnicos de enfermagem do Curso DNA, consultas com pediatra, nutricionista, ginecologista e clínicos gerais para dar encaminhamento a exames mais específicos.

Fotos: Roney Franco

   Houveram também orientações voltadas para o âmbito da proteção social e familiar que são trabalhos já desenvolvidos com a comunidade no CREAS II e no CRAS do Curuçambá cujas atendentes estiveram dando suporte no evento, o que, nas palavras da coordenadora do CRAS Francinalva Moura, essa participação significa "uma forma de aproximar as unidades de assistência social da população e apresentar os serviços que são prestados por elas nesses locais fazendo com que a comunidade conheça o nosso trabalho que é cuidar dos direitos delas".

Foto: Roney Franco

   E esse entendimento é percebido no testemunho de Maria Gama (63 anos) que esteve na ação para atualizar seus documentos do CadÚnico e emitir a 1ª de identidade de seus netos. A doméstica agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância de ações como esta que ajudam pessoas como ela a terem acesso a esses serviços sem precisar se deslocar para lugares distantes.

Foto: Maik do PAAR

   Outro ponto importante deste dia foram justamente as emissões de RGs que atraíram muitos dos que estavam ali presentes em busca desse serviço. E destacamos a colaboração dos Voluntários do Campo do Urubu e da Rede de Voluntários do Paar cujo atendimento viabilizou a conclusão dos serviços.

Foto: Roney Franco 

   Por fim, registramos também o engajamento de Maik do PAAR que esteve ativamente envolvido em todas as etapas do evento e é figura carimbada na realização e promoção de ações que visam beneficiar a comunidade e o bairro do qual têm tanto orgulho. O mesmo exaltou a importância de ações como esta que levam serviços de cidadania para próximo da população e que esta ação não sendo realizada por um político em si, demonstra a presença do Governo do Estado e da Prefeitura que aplicam os recursos oriundos dos impostos  diretamente para seus contribuintes.

Foto: Roney Franco

   Maik também agradeceu a todos os voluntários que estiveram presentes e possibilitaram a realização das atividades e, em especial, a secretária de Assistência Social, Marisa Lima, que esteve representando a Prefeitura de Ananindeua e o Governo do Estado no evento, e todos os moradores que compareceram neste evento onde comemorou-se os 30 anos do bairro do Paar.



Texto: Roney Franco








Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.