█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Ananindeua inova com Feirão Online para gerar emprego no município


200 vagas já foram ofertadas por empresas que decidiram aderir ao Selo "Empresa Amiga de Ananindeua"

Nesta terça-feira, 28, às 19h, na sede da ACIA - Associação Empresarial de Ananindeua, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), lançará a 1ª edição do 'Feirão Ananin de Empregos', uma plataforma virtual que aproximará empresas de candidatos à vagas de emprego. O objetivo é impulsionar a contratação de trabalhadores com carteira assinada no município.

Em parceria com empresas de setores da indústria, comércio e serviços, que aderirem o Selo “Empresa Amiga de Ananindeua”, serão oferecidas mais de 200 vagas nesta primeira etapa do projeto. Mas este número pode aumentar a cada dia, pois para atender a demanda por emprego em Ananindeua, a participação será virtual e gratuita. 

As empresas poderão ofertar vagas de emprego pela página específica do "Feirão Ananin de Emprego", hospedada no Portal da prefeitura (www.ananindeua.pa.gov.br/feiraodoemprego) e ainda serão reconhecidas com um Selo por essa iniciativa. 

O morador de Ananindeua interessado em se posicionar no mercado poderá enviar seu currículo virtualmente. No site, o morador deverá preencher o campo do "Candidato" e clicar em "Quero me inscrever" e preencher os seguintes dados:

a) Qualificação completa (nome, estado civil, profissão, RG, CPF/MF, e os candidatos do sexo masculino, deverão apresentar Certificado de Reservista;

b) telefone, e-mail e endereço;

c) currículo simplificado;

d) comprovante de residência (serão aceitos somente candidatos moradores do município de Ananindeua).

Após as inscrições e triagem dos candidatos, a SEDEC disponibilizará palestras, oficinas e treinamentos com especialistas do mercado, que abordarão os seguintes temas: 

- Elaboração de currículo físico e virtual;

- Preparação para entrevista presencial e online; 

- Atendimento ao público; 

- Treinamento para o varejo;

- Aprimoramento profissional.


Fonte: Ascom/Prefeitura de Ananindeua

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.