█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Leila Freire será a nova secretária de educação de Ananindeua


O que já era previsto se confirmou nesta quinta (10), o prefeito eleito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, oficializou o nome de Leila Carvalho Freire, vereadora eleita de Ananindeua, como a nova titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Outros nomes chegaram a ser cogitados, porém a nova gestão segue critérios técnicos na escolha dos seus secretários, reconhecendo a professora Leila como a melhor opção para a educação do município devido a sua larga experiência na área.

Prof.ª Leila Freire trás na bagagem um extenso currículo: é graduada em Pedagogia pela Universidade da Amazônia, especialista em Alfabetização e Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Mestrado em Educação pela Unama e Gestão e Avaliação da Educação Pública em Portugal. Experiência na área da docência na Educação Básica e no Ensino Superior. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Educacionais da SEMED / Belém. 
Gestora do Programa de Extensão Universitária da UNAMA. Foi secretária Municipal de Educação de Ananindeua entre 2005 e 2008, secretária Municipal de Educação de Benevides entre 2013 e 2018 e ainda, secretária de educação do estado em 2019.

Leila deve se licenciar do cargo de vereadora para poder assumir a secretaria no lugar de Cláudia Melo, secretária da gestão Pioneiro durante os últimos 8 anos. Enquanto isso, o vereador não-reeleito, Louro Frango, primeiro suplente do MDB, retorna para a câmara dos vereadores.

Sobre a secretaria - A SEMED é o órgão responsável por definir as diretrizes e executar a política educacional do município de Ananindeua referente ao processo de aprendizagem desde os primeiros anos de vida da criança, que vai da creche a pré-escola até o ensino fundamental. Também é competência da Secretaria de Educação o desenvolvimento de atividades de administração, orientação e supervisão escolar, bem como a execução de atividades de assistência ao educando.

Texto: Maik do PAAR
Imagens: Reprodução/internet

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.