█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Supermercados recusam vale alimentação escolar do Governo do Pará


Pais e alunos que receberam o segundo cartão do vale-alimentação escolar reclamam que os supermercados divulgados pelo Governo do Estado para fazer as compras, não estão aceitando o pagamento.

Até uma manifestação foi registrada na manhã desta quarta-feira (24) na Av. Augusto Montenegro onde pais e alunos bloquearam a pista da via, em frente ao Mix Mateus Atacarejo, em protesto a recusa dos supermercados.

Segundo informações apuradas pelo Blog PAAR, os supermercados não estariam aceitando o pagamento com o vale alimentação escolar devido a falta de confiabilidade no ressarcimento dos recursos por parte da empresa "Meu Vale" que administra os cartões.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) vai abrir um procedimento administrativo de responsabilidade (PAR) para apurar se a empresa contratada está cumprindo regularmente com as suas obrigações contratuais.

Enquanto isso os estudantes amargam a longa espera para poder usar um benefício disponibilizado pelo governo diante de muitas polêmicas e críticas sem fim.  

Texto: Maik do Paar


Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.