█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Empresas que administram o vale-alimentação escolar devem ter suas atividades suspensas



Diante de muitos transtornos, e como já era previsto, as empresas que administram o vale-alimentação escolar distribuído pelo Governo do Pará podem ter suas atividades suspensas em processos licitatórios em todo País. Uma medida cautelar administrativa foi aplicada pela Auditoria Geral do Estado (AGE) contra as empresas "Meuvale Gestão Administrativa Ltda" e a "Trivale Administrativa Ltda", que também devem ser denunciadas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), que reúne prestadores de serviços a órgãos e entidades da administração pública.

As medidas foram tomadas após diversos supermercados da região metropolitana recusarem pagamentos com o vale-alimentação escolar, sob alegação de que as empresas que operam o cartão não estariam repassando os recursos aos fornecedores. A Seduc por sua vez informou que está em dia com os pagamentos às empresas citadas.

Um prazo de 72 horas para que as duas empresas confirmassem ou regularizassem os repasses foi estabelecido. A Meuvale apresentou documentação, no entanto foi identificado a falta de pagamento aos comerciantes. 


Por causa da inadimplência das empresas, muitos estudantes tiveram os cartões recusados em muitos supermercados, o que resultou em uma manifestação na manhã desta quarta-feira (24) na Av. Augusto Montenegro em protesto a toda situação. Agora, para pais e alunos, só resta aguardar novamente!


Texto: Maik do Paar

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.