█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Ministério Público do Pará oferece aulas de defesa pessoal para mulheres



O Ministério Público do Pará está com inscrições abertas para um curso prático de defesa pessoal para mulheres. A turma terá 70 vagas e o curso será realizado no dia 10 de março de 2020, no auditório do prédio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, que fica localizado na Rua Ângelo Custódio nº 83, na Cidade Velha. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via e-mail.

A iniciativa do Núcleo Mulher do MPPA, juntamente com a Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, é uma reação aos vários casos de feminicídio e tentativas de sequestro sofridas por mulheres nos primeiros meses de 2020 em Belém. "Além de sofrerem constantemente com assédios, mulheres de todas as idades convivem diariamente com o medo de sair as ruas, pois ainda são vistas por criminosos como alvos frágeis e indefesas", diz o MPPA.

O curso prático de defesa pessoal é voltado exclusivamente para o público feminino. As aulas serão abertas ao público e contarão com o apoio da Federação Paraense de Jiu Jitsu e Guarda Municipal de Belém.

O curso ocorrerá em dois horários: pela manhã, de 9h às 12h, e à tarde, das 15h às 17h. Para se inscrever, basta mandar um e-mail para o endereço nevm@mppa.mp.br informando seu nome completo, CPF e telefone para contato. Para facilitar o movimento durante as aulas, é recomendado utilizar trajes confortáveis, como calças legging.

Artes marciais

Pela manhã, quem ministra as aulas são os instrutores de defesa pessoal José Iranildo Pereira Júnior e Eder Melo dos Santos, ambos credenciados pela Polícia Federal. José Iranildo, conhecido no ramo como “P. Júnior”, é faixa preta em Karatê e Muay Thai. Sendo nomeado como 2º Dan em Karatê e ponta branca em Muay Thai. Já o instrutor de defesa pessoal Eder Melo, é faixa preta 4º grau pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu e faz parte do Grupamento de Ações Táticas da Guarda Municipal de Belém.

Na parte da tarde quem assume as aulas é o faixa preta Walter Silva Júnior. Conhecido como “Walter Broca”, o lutador é professor e dono de uma academia de Jiu Jitsu em Belém e já trabalhou como treinador do famoso lutador de MMA Lyoto Machida. Walter Broca é diplomado pela Confederação Brasileira e Internacional de Jiu Jitsu e na modalidade já foi campeão brasileiro, Sulamericano, internacional Master e Word Cup.

CURSO PRÁTICO DE DEFESA PESSOAL

Data:
10 de março de 2020
Local: Auditório do prédio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude
Endereço: Rua Ângelo Custódio nº 83, entre Joaquim Távora e Rua João Diogo, bairro Cidade Velha, Belém.
Hora: 9h às 12h e 15h às 17h
Informações: 4006-3675
Inscrições: nevm@mppa.mp.br

Fonte: Oliberal

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.