█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Paysandu entra no mundo dos e-sports e monta equipe de Free Fire



Se em campo o Paysandu conquistou títulos memoráveis como o bicampeonato da Série B e a Copa dos Campeões, fora dele o Papão quer ir além. O clube divulgou que entrou para o mundo do e-sports e criou uma equipe de Free Fire.

Em suas redes sociais, o Papão comunicou que o projeto é levar a equipe até o Mundial da categoria. No Estado o Remo teve uma equipe de e-sports em 2016 e início de 2017, que se chamava Remo-Brave e foi campeã do Brasil Game Cup 2016 de Counter Strike Global Ofensive.

Vários clubes de futebol já possuem suas equipes de e-sports. O Corinthians-SP conquistou o título Mundial de Fre Fire em 2019 e vai ganhando adeptos pelo país. O Flamengo é outra equipe que investiu no e-esports e conquistou o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). No Norte do país, o Rio Negro-AM também possui uma equipe de esportes eletrônicos.

MUNDIAL


A edição 2019 do Mundial foi realizada no Rio de Janeiro (RJ) e mais de 2 milhões de pessoas assistiram as disputas simultaneamente, que bateu recorde do Youtube Brasil em jogos eletrônicos. A disputa de 2020 também será no Brasil, no mês de novembro, ainda sem cidade definida.

FREE FIRE

É um game que pode ser baixado no celular e foi considerado o melhor jogo mobile de 2018 e possui mais de 100 milhões praticantes. É um jogo que vem do termo militar americano, que precisa atirar nos adversários para sobreviver. Vários personagens estão disponíveis, cada um com suas características. O vencedor é o último jogador que permanece vivo.

Fonte: Oliberal

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.