█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Hospital Barros Barreto desmente caso de coronavírus em Belém



Circulam nas redes sociais, nesta quinta-feira (27), um print de uma mensagem afirmando que uma paciente teria dado entrada em um hospital particular, em Belém, com suspeita de Coronavírus, e que ela teria sido encaminhada para o Hospital Universitário João de Barros Barreto. Porém, a informação não é verdadeira.

De acordo com informações do Hospital Barros Barreto, passadas ao DOL na tarde de hoje, até o início da tarde desta quinta-feira (27), o hospital não recebeu nenhum paciente com suspeita de Coronavírus.

Porém, mesmo sem casos suspeitos no Estado, o hospital garante que está preparado, desde janeiro, para receber possíveis casos, após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil. O hospital detalhou que os fluxos de atendimento já foram definidos e os profissionais treinados para lidar com possíveis pacientes vítimas da doença.

Há profissionais da infectologia disponíveis em regime de plantão para receber os pacientes, e o hospital reservou leitos de isolamento onde estes poderão aguardar até a confirmação ou descarte do diagnóstico. Além disso, essa semana, o hospital fará uma simulação de atendimento real para ajustar qualquer dúvida que ainda esteja presente sobre o fluxo de atendimento e uso de materiais.

Fonte: DOL

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.