█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Moradora do PAAR representa o bairro em concurso Plus Size


Superando padrões de beleza e o preconceito por ser gorda, uma moradora do PAAR pode ter sua vida transformada no próximo dia 8 de dezembro. Suellen Martins de 31 anos irá representar o seu bairro em um concurso Plus Size, o Miss Pará GG 2019 que vai acontecer no Clube Asseduc. A vencedora irá representar o Estado do Pará em um concurso em São Paulo.

Suellen conta que participa do concurso pela primeira vez à convite de uma amiga, e que a sua auto-estima cresce a cada dia que passa. "Saber que nós gordinhas podemos tudo também, é uma sensação maravilhosa por mostrar para a sociedade que não precisamos ter padrão de beleza, ter o corpo ideal, para ser modelo", afirma.

Ela ainda explica que já sofreu preconceito por ser "gordinha", inclusive ao divulgar nas redes sociais a sua participação no Miss Pará GG, na ocasião uma moça fez um cometário pejorativo em relação ao tamanho da sua barriga. "Sinceramente hoje em dia o preconceito é muito grande, mas não podemos nos abater com isso, temos que mostrar que somos capazes e podemos tudo", relata.

Moda Plus Size


A moda Plus Size vem cada vez mais ganhando força no Brasil! O termo Plus Size foi criado na década de 70 nos Estados Unidos, dentro da própria indústria de moda, para designar os manequins acima de 44, porém, começou a ganhar conhecimento na década de 90. As mulheres que são consideradas Plus Size atualmente, já foram o ideal de corpo feminino em diversos períodos históricos. Apesar de muitas pessoas falarem que estar acima do peso faz mal para a saúde, a moda plus size não surgiu para incentivar o excesso de peso e sim, para valorizar a diversidade e a curva dos corpos, indo contra os padrões de beleza e a ditadura da magreza.

Texto: Maik do PAAR

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.