█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Direção da Escola Gregório de Almeida Brito recebe prêmio na Alepa

(Foto: Raissa Rebelo / Ascom Dr. Daniel)
A Escola Estadual Gregório de Almeida Brito, localizada no PAAR, através do seu diretor Inaldo Miranda Alves, recebeu na manhã desta segunda-feira (03), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) o Prêmio Qualidade de Vida Ambiental no Pará, em reconhecimento pela destacada atuação em defesa do meio ambiente. O prêmio foi concedido pelo presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel.

Inaldo Miranda é pedagogo com pós graduação em gestão escolar, e estar há mais de 10 anos diretor da Escola Gregório. Sob sua gestão a instituição tem se destacado através de lições trabalhadas diariamente de maneira interdisciplinar com os alunos no cuidados com o lixo, reciclagem de resíduos sólidos e cultivo de plantas, horta escolar, entre outras atividades realizadas na própria comunidade. Fazendo com que todos criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos.

Durante a premiação o diretor falou ao Blog sobre o que o prêmio representa para a escola. "É um estimulo muito grande para escola e para toda a comunidade escolar, pois incentiva a gente ver que estamos no caminho certo, é um reconhecimento, é o nosso trabalho que nós temos feito ao longo do tempo na escola Gregório e isso vem refletido muito na qualidade de ensino e nos resultados do IDEB. Então é mais um reconhecimento e estimulo de que nós devemos continuar nessa trilha, não só nós como toda comunidade e as escolas também adjacentes."

Inaldo também aproveitou para agradecer a toda comunidade do PAAR que contribuiu para o fim de um lixão que existiu ao lado da escola durante muito tempo, e falou das atividades de educação ambiental realizadas com os alunos. "
Em nossas atividades temos dois focos, o paisagismo onde a gente trabalha com os alunos que já estudam com pesquisas próprias na escola com o ambiente vivo e não vivo e também temos a horta escolar onde toda produção da horta vai para a merenda do aluno.", disse o diretor.

No total 14 pessoas foram agraciadas com o Prêmio. O presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel, em seu discurso durante o evento, destacou a importância de se estimular o crescimento do estado com responsabilidade ambiental e ainda parabenizou todos os homenageados. “A gente vive no momento onde o meio ambiente está muito em pauta e nós cada vez mais temos a obrigação de estimular com que o nosso estado cresça, mas cresça com responsabilidade social e com responsabilidade ambiental. Muito obrigado pelo prestigio, parabenizo a todos os homenageados e a todos aqueles que contribuem com o desenvolvimento sustentável do nosso estado.”, ressaltou o deputado.

A premiação - O Prêmio Qualidade de Vida Ambiental foi criado em 2016 pelo poder legislativo com proposição do deputado Raimundo Santos, e é concedido através de medalha e diploma às pessoas, empresas ou entidades que se destacam na promoção de ações em defesa do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida dos paraenses.

Texto: Maik do Paar

(Foto: Oséas Santos / Imprensa Alepa)

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.