█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Conheça a história de superação da moradora que teve a vida marcada por um acidente no canteiro central


Arquivo Blog do PAAR
Em junho 2016, um ano difícil, o Blog do PAAR noticiou um acidente entre um ônibus e uma bicicleta que deixou uma mulher ferida no canteiro central. Passados seis meses decidimos ir atrás da mulher para entrevista-la e saber como foi o momento do acidente. O que era para ser uma simples entrevista se tornou em uma grande história de superação, determinação, garra, e luta contada de forma emocionada por Andreia, a mulher que aceitou compartilhar sua história com os nossos seguidores. uma história que, embora triste, diante de um acidente, serve de lição para muitas pessoas que pensam que tem grandes problemas e que por conta disso se entregam achando que a vida acabou…

Andreia levava uma vida normal. Técnica de enfermagem, católica, casada, mãe de dois filhos, uma mulher sonhadora teve a vida marcada por um fatídico acidente na manhã do dia 29 de junho.

Na época, Andreia, retornava da feira do Paar em uma bicicleta e trafegava pela ciclofaixa do canteiro central quando de repente por volta das 10h foi atingida na travessa Rio Solimões por um ônibus da linha Icoaraci Cid. Nova via satélite que fez uma curva bruscamente. Com o impacto, Andreia foi ao chão e teve parte da perna atingida pelo veículo, e sem poder se levantar rodeada de curiosos aguardou no local por socorro durante, mais ou menos, uma hora. O motorista do coletivo tentou deixar o local mas foi impedido.

Leia também:
 
Prefeitura Inaugura nova feira do pescado no PAAR

Com a chegada do SAMU Andreia foi levada imediatamente para o Hospital Metropolitano onde ficou internada por longos 3 meses e precisou amputar alguns dedos do pé esquerdo que foi gravemente atingido no acidente, devido a complicações e como forma de prevenir que a lesão se agravasse.

"Meu pé necrosou e ficou com uma aparência muito feia. Como eu sou Técnica de enfermagem eu já sabia que ia precisar fazer uma amputação. Achei que seria parte do pé e então pedir ao médico que cuidava de mim tão bem, que me informasse do processo sem receio antes de avisar minha família." conta Andreia.

Andreia também conta que foi muito bem atendida pela equipe de traumatologia do Metropolitano e que a fé, o apoio dos amigos e principalmente do marido, filhos e de toda a família foi fundamental para superar o acidente; "O acidente me fez ver o quanto eu sou forte, o quanto eu sou querida. Em nenhum momento eu perguntei a Deus o porquê de ter acontecido isso comigo, pois acredito que aconteceu porque tinha que acontecer. O importante e está viva"

Hoje, embora tenha uma certa limitação física na perna esquerda que a impede de andar de forma normal e correr, Andreia é uma mulher feliz, guerreira e determinada, e vê a vida, mesmo diante das dificuldades do dia a dia, com bons olhos, com muita esperança de que em 2017 dias melhores virão e que sonhos serão concretizados com a graça de Deus.

A história de Andreia nos mostra que por mais dificuldades que possamos ter na vida, Por mais obstáculos que possamos tropeçar, Jamais devemos desistir da vida, jamais devemos deixar de ter fé, pois sempre seremos importante para alguém e que, mais do que isso, DEUS nunca desistirá de nós.

(Por: Maik do PAAR.)

Maik do PAAR e Andreia durante a entrevista.

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.