█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Conheça a história do jovem estudante Kalebe de Castro

Na semana em que duas "estudantes" da escola Manoel Saturnino foram flagradas brigando no meio da rua, destacamos a história de um jovem estudante que é a prova de que estudar é o melhor caminho para se brigar por algo que realmente vale a pena, um futuro! 

Estudante da Escola Estadual Manoel Saturnino Favacho, Kalebe de Castro Moura Silva de 16 anos foi aprovado no curso de Biomedicina na faculdade da ESMAC. Kalebe, que sempre estudou em escola pública decidiu andar na contra-mão ficando de fora das estatísticas da violência que tem inflamado o bairro em que vive.

Vindo de uma família humilde e filho da costureira, Lídia de Castro Moura e Silva, o estudante conta que separava 1 hora por dia para se dedicar aos estudos e as matérias que mais sentia dificuldades, lembrando que contou com o apoio maciço dos professores, dando um crédito todo especial ao professor Neto Pontes. Seu irmão, Mateus de 19 anos está fazendo o 6° Semestre do curso de Direito na mesma faculdade.

No entanto, o estudante desabafa dizendo que sentiu dificuldades para estudar devido às várias greves e paralisação que comprometeu o calendário escolar. Reclamou que alguns professores demoravam nos lançamentos das notas, porém nada disso lhe impedia de fazer suas obrigações como estudante exemplar.

A Coordenadora do Conselho Escolar e professora de Arte, Geiel da Silva Sousa Costa, esbanja alegria e orgulho ao falar do aluno Kalebe; "Apesar de todas dificuldades que enfrentamos, podemos dizer que os alunos dessa escola tem estrutura para uma educação de qualidade. O Kalebe está aí pra servir de exemplo e nós professores estamos muito orgulhos por essa vitória".

A escola se encontrou em festa pela grande conquista e os colegas eram só alegria que não deixou faltar o famoso trote e as marchinhas tradicionais dos calouros.

Por histórias assim, que o Bairro do PAAR vai revelando a cidade de Ananindeua, que tem moradores com sonhos a serem realizados, que é possível vencer na vida sem aderir ao mundo da criminalidade, mostrando que a educação ainda é o melhor caminho. Kalebe, que há 4 meses perdeu seu pai, Antônio Raimundo, era pastor da Assembléia de Deus, é o retrato de superação, foco, conquista e vitória.

(Informação: Sarah Nabate/Blog do PAAR Social)



Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.