█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Em homenagem ao Dia da Mulher, Blog do PAAR entrega Comenda Ana Maria Moraes a Tia Hérica do projeto Sorrir

Larissa Karina, Hérica Silva e Maik do PAAR
Foto: Rayner Norberto
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, O Blog do PAAR realizou na manhã desta terça-feira (08) em sua redação a entrega da Comenda Ana Maria Moraes a coordenadora do Centro Social Sorrir, Missionária Hérica Silva, conhecida na comunidade como Tia Hérica.

Hérica Silva, 34 anos, mãe adotiva do pequeno Asafe, de 4 anos, é a responsável pelo Sorrir. Formada no curso de Missões Transculturais pelo Instituto Missionário Palavra da Vida Norte, em 2010, já atuava como professora de uma igreja local quando resolveu fazer mais do que já vinha desenvolvendo.


(Foto: Divulgação/ Projeto Sorrir)

O Centro Social Sorrir , localizado na Av. Rio Negro no PAAR, foi iniciado a mais de 6 anos com o trabalho da missionária Hérica Silva em alfabetizar crianças de 3 a 5 anos, e dar reforço escolar para as de 6 a 10 anos de idade. Adolescentes também são atendidos no local com aulas de dança, artes e ensino da bíblia. No total, 100 pessoas são atendidas, sendo 60 crianças, 30 adolescentes e 10 adultos, em média. Essas pessoas recebem visitas periódicas em que são incentivadas a estudar e buscar um emprego.

A comenda “Ana Maria Moraes” é uma criação do Blog do PAAR em alusão as comemorações ao Dia Internacional da Mulher e tem como objetivo homenagear mulheres guerreiras que contribuem direto ou indiretamente com o desenvolvimento do social do bairro do PAAR.



Ana Maria Moares, nome da unidade de saúde da família do PAAR e a partir de agora da nossa comenda comemorativa, é uma homenagem a uma das primeiras lideranças comunitárias do PAAR, também conhecida como "Noca", que se destacou ao longo do tempo pela sua coragem, dedicação e serviços prestados a comunidade do PAAR.

Informações: Maik do PAAR

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.