█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

A história por trás da imagem


Desde que foram inventadas, as fotografias passaram a fazer parte de nosso dia a dia, contando a história do mundo das mais variadas maneiras. Aqui é contada a história curiosa por trás de 5 imagens marcantes, registradas nos anos 90 e totalmente relacionadas com o bairro do PAAR. Confira: 


 O Sonho
A imagem de um homem carregando Tabuas de madeira em meio ao mato e barracos, registrada em 1990, retrata a luta e o sonho da casa própria de um povo que começava a ocupar a então maior ocupação da América latina, que mais tarde se tornaria o conjunto habitacional PAAR. E lá se vão 25 anos dessa imagem!

A Promessa


Nesta imagem é possível ver o candidato Jader Barbalho no meio do povo durante campanha eleitoral de 90 em que prometia entregar o conjunto "PAAR" totalmente urbanizado e equipado a população. Em 1991 Jader assumiu o governo do estado e cumpriu a promessa, entregando o PAAR oficialmente em setembro do mesmo ano ao povo que tanto sonhava com a casa própria. Herói ?


O Menino e o Bagé



 A imagem do menino em meio as ferragens retorcidas do emblemático Bagé, ônibus incendiado durante protesto de moradores do PAAR em setembro de 1994, demostra o quanto os populares estavam insatisfeitos com a falta de coletivos no bairro. A manifestação marcante resultou na implantação de mais linhas de ônibus, existentes até os dias de hoje. Valeu a pena!

O garotinho cresceu 


Nesta foto registrada em setembro de 1997 durante o desfile escolar, no Canteiro Central do PAAR, é possível ver o então prefeito na época, Manoel Pioneiro e curiosamente abaixo dele um garotinho franzino fardado de soldado, que se trata de ninguém mais, ninguém menos que o próprio Maik do PAAR. 19 anos se passaram, o garotinho cresceu e criou o nosso Blog do PAAR, se tornando um Jovem de destaque por mostrar a verdadeira identidade e valores de um dos maiores bairros de Ananindeua e ainda cobrar da Prefeitura que é administrada novamente por Manoel Pioneiro, políticas públicas necessárias para a promover a dignidade de vida da população do PAAR. Representante!



A Chacina


Uma imagem marcante que estampou a capa dos jornais na época, mostra o corpo do bandido Paulo Mapará, colocado no porta-malas de um carro da polícia e exposto pelas ruas de Belém, numa carreata policial animada por disparos de armas de fogo. Esse foi o desfecho da "Chacina do PAAR" ocorrida em maio de 1995, um fato que marcou negativamente o PAAR. Sinistro, não ?

Matéria: Maik do PAAR

Leia Também: Conheça a Larissa Karina, a nova redatora do Blog do PAAR

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.