█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Secretário da SESAN fala sobre o Canteiro Central do PAAR

Secretário da SESAN, Osmar Nascimento - Vereador Dr. Daniel - Maik do PAAR

Na ultima sexta-feira (19) o Blog do PAAR entrevistou o Secretário Osmar Nascimento da Secretária Municipal de Saneamento de Ananindeua  (SESAN) para esclarecer todos os fatos em torno da  revitalização do Canteiro central do PAAR

A entrevista cedida ao editor do Blog, Maik do PAAR foi viabilizada pelo Vereador Dr. Daniel Santos após a SESAN ter derrubado arvores do Canteiro central na última semana, o assunto  tomou conta das redes sociais e dividiu opiniões. Durante o fato foi informado que algumas arvores estariam sendo derrubadas para que fosse realizado posteriormente os serviços de drenagem no local, mais alguns moradores não concordaram com os serviços e alegaram falta de comunicação por parte da SESAN.

Campanha no facebook feita pelo Blog do PAAR com apoio da população pediu esclarecimento por parte da prefeitura de Ananindeua:

Reprodução: Blog do PAAR/facebook

* Vale lembrar que os moradores do PAAR tem razão em se preocupar com derrubadas de arvores do canteiro central, haja vista que em 2012 ainda na gestão do então prefeito Helder Barbalho, algumas arvores foram cortadas para que fossem construido dois prédio no local. conhecidos como Elefantes Amarelos, em alusão a obras públicas sem utilidade e a cor atual, os prédios até hoje, três anos após serem construidos, simplesmente não tem nenhuma utilidade para a população.

Publicação de uma das páginas do Blog do PAAR em 19 de julho de 2014


O corte das Arvores

Em entrevista, o Secretário da SESAN, Osmar Nascimento informou que os cortes de algumas arvores foi necessário para que realmente pode-se ser feito os serviços de drenagem no local pois alguns dos vegetais possuíam uma extensa raiz que prejudica o sistema de esgoto no local.


O canteiro central





A Revitalização já começou a parti da poda e cortes da arvores. será feito a drenagem, reforma das quadras, bancos, calçadas e grama. o projeto do novo canteiro central inclui a construção de academia ao ar livre,  cobertura de algumas quadras e instalação de equipamentos para parque infantil. desta forma o canteiro central ganhará vida nova em toda sua extensão, informou o Secretário através da planta do projeto como você ver na imagem ao lado. 


Os Feirantes

O secretário explicou que durante a reforma do canteiro central os feirantes permaneceram no local em um espaço reduzido até o termino da obra, em seguida serão remanejados. 
Alguns feirantes serão transferidos para o antigo mercado conhecido como feira coberta, localizado na Av. Rio Negro ao lado do Batalhão da PM, outros serão remanejados para a feira do peixe próximo ao Belém Importados do PAAR, onde alguns imóveis já estão sendo desapropriados através de indenização para aumentar o espaço no local.

 
O Lixo

Durante a entrevista o Secretário da SESAN foi questionado sobre o acumulo de lixo corriqueiro em certos perímetros do PAAR, entre eles; ao lado da Escola Regina Coeli, na Av. Rio Tapajós próximo a Mata, no canteiro central e ao lado da Caixa da Água da COSANPA. O Secretário informou que a Secretaria de saneamento de Ananindeua vem cumprindo os serviços de limpeza no bairro e que o grande desafio tem sido combater os “carrinheiros”, como são chamadas as pessoas que usam carrinho de mão para jogar lixo na via pública em troca de dinheiro. Sendo assim a Prefeitura de Ananindeua conta com o apoio da comunidade em fiscalizar e manter o bairro cada vez mais limpo.


Imagem da Planta do projeto de Reforma do Canteiro Central do PAAR



Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.