█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Hospital Santa Maria inaugura primeira UTI Neonatal de Ananindeua

 
 
 
Dr. Elton Brandão (Diretor Clinico) e Raquel Brandão (Diretora Administrativa).
Foi inaugurada nesta quarta-feira (21) a primeira UTI Neonatal de Ananindeua. A estrutura que teve custo aproximado de R$ 1 milhão,  fica no Hospital Santa Maria de Ananindeua (HSMA) localizado no bairro do PAAR, e conta com 10 leitos, com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) voltado para bebês com até 28 dias de nascidos.
 
Equipamentos de alta tecnologia, como berço aquecido, monitores cardíacos e respiradores estão à disposição de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializada em atendimento neonatal. Entre as complicações mais comuns entre os bebês desta faixa etária estão problemas respiratórios e prematuridade.
 
A UTI Neonatal do HSMA traz uma importante contribuição no que se refere à redução da mortalidade materno infantil, um importante indicador de desenvolvimento regional. A disponibilidade de leitos possibilita intervenção imediata em situações de intercorrências gestacionais, que concorram para a prematuridade e a necessidade premente de unidades que ofereçam tratamento intensivo de qualidade e que possibilitem um suporte eficiente e eficaz voltado para complexos cuidados que o RN necessita para sobreviver.
 
Edição e Imagens: Andrei Ribeiro e Maik do PAAR.
 


 

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.