█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Blog do PAAR Retrô 2014 - Imagens que marcaram o ano.





2014 não começou bem para todo mundo, na virada de ano, Denis Almeida, de 45 anos, foi assassinado com varias facadas dentro de sua casa na Av. Rio Solimões.


Em fevereiro a Feira Coberta do PAAR completou 18 nos de fundação, mais em sua atual situação não tinha muito o que comemorar.


O que era pra ser uma grande festa no canteiro central se tornou uma enorme piada. O show de aniversário do Vereador Everaldo Batista foi interrompido pela PM por não ter licença para realizar o evento.



As águas de março invadiram o mês de abril e o PAAR foi pro fundo.
as ruas mais pareciam rios.

 
Na pascoa um lindo espetáculo toma conta das ruas do nosso bairro. A encenação da Paixão de Cristo já é tradição no PAAR.




Em Maio, o Conselho Comunitário do PAAR celebrou seus 24 anos de fundação e renovou a esperança de viver dias melhores.


Um acontecimento de repercussão nacional ocorrido em maio de 1995, 14 anos depois "A chacina do PAAR" teve sua historia contada na integra em uma matéria publicada no Blog do PAAR. A publicação se tornou a matéria do Ano e provou que o acontecimento que manchou a história do PAAR intriga a sociedade até os dias de hoje.


19 de Maio, as paginas do Blog do PAAR no facebook ultrapassaram os 5 mil seguidores e se tornavam as paginas de um determinado bairro com o conteúdo mais visualizado, compartilhado, curtido e comentado de Ananindeua.



No dia 6 de junho, totalmente repaginado, com mais de 5 mil seguidores e de nova logo marca, o Blog do PAAR comemorou 1 ano no Ar.
 


No 3º festival junino da Paróquia São Vicente de Paulo até o padre entrou na dança. o evento marcou a quadra junina no PAAR.


A campanha dizia "Doe Vidro. Doe Vida" e teve como objetivo incentivar doações de potes de vidros para auxiliar o banco de leite da Santa Casa de misericórdia do Pará e possibilitar a coleta de leite materno, ajudando na amamentação dos recém-nascidos prematuros.
Foram arrecadados mais de 100 vidros.


Clima de copa do mundo contagiou o PAAR... mais o hexa não veio.


A Feira e o Lixo. Até quando eles permaneceram no canteiro central ?


O Prefeito em nosso Bairro. A comunidade aproveitou para denunciar o abandono do canteiro central, e a promessa foi de revitalização...


O "Elefante Amarelo", matéria em vídeo produzida por Maik do PAAR e Andrei Ribeiro destacou os dois prédios abandonados no canteiro central que foram o centro das noticias durante o ano. 


Denunciando os descasos. A realidade no PAAR foi mostrada pelo o Jornalista Nyelsen Martins em seu programa na Tv.


Portadora da Anemia Falciforme, Arcilena Souza de 41 anos, moradora do PAAR, relatou, "Doar Sangue é um ato importante que salva vidas."


Em 2014 o PAAR provou que é sangue bom. Em um ato de amor ao próximo, mais de 130 pessoas da comunidade participaram da 1ª campanha de doação de sangue no PAAR realizada através da unidade móvel do HEMOPA. 


Na Audiência Pública da imprensa de Ananindeua realizada na câmara municipal o Blog do PAAR se destacou como o maior jornal eletrônico comunitário de Ananindeua.


O crime ocorreu no Guajará, mais o Jornal noticiou que o fato teria acontecido no PAAR. A informação errada foi vinculada pelo jornal Diário do Pará, e claro, os moradores exigiram retratação.


A enquete perguntava "Helder Barbalho estaria preparado para governar o Pará?". O PAAR disse 'NÃO' e acompanhou a derrota do filho do Jader no segundo turno das eleições para Simão Jatene.


O PAAR perde um grande Líder comunitário no dia 12/09, Manoel  Pereira mais conhecido com Codó morreu aos 67 anos.



Em setembro nossos estudantes foram pra avenida. Era o tradicional desfile escolar do PAAR que este ano sem duvida  teve a sua melhor edição.


Elefante Amarelo seriam academias de acordo com o projeto do seu antecessor  no governo, disse Pioneiro ao Blog do PAAR.


No dia 20 de setembro a festa foi grande em comemoração ao 24ª aniversário do PAAR. O show realizado no canteiro central foi acompanhado por uma multidão de pessoas.


No palco do show de Aniversário do PAAR ele mandou o recado...



O evento mais esperado do ano no PAAR foi um sucesso. A tradicional festividade de São Vicente de Paulo marcou o mês de setembro.


Em outubro o facebook oficial do PAAR chegou aos 5 mil amigos.



Eles foram pra rua. Com muita saúde e agitação os nossos idosos participaram da 1ª Caminhada da Melhor idade no PAAR


Em época de eleição elas estavam lá. "Placas eleitoreiras" sem custo da obra, data de inicio, previsão de termino e engenheiro responsável indicavam a suposta revitalização do Canteiro Central.


Como reza a tradição, em outubro ela veio nos visitar. O Blog do PAAR acompanhou de perto esse grande momento em que nossa senhora de Nazaré abençoa o nosso bairro.

 


Com a temática "Feitos para sermos livres, não escravos" que refletiu sobre o tema "Tráfico Humano", O dia Nacional da juventude (DNJ) 2014 que ocorreu e novembro foi marcado com uma grande caminhada no PAAR.
 


 Uma das maiores matérias do Blog do PAAR, publicada no dia 21 de novembro, destacou o descaso na Timbaúba, uma rua  como tantas outras que sofre anos abandono do poder público.


com mais de 3 mil seguidores a fan page "Eu sou do PAAR e daí" precursora do Blog do PAAR  completou 2 anos no ar no dia 6 de dezembro.


Associação da Juventude do PAAR completa 1 ano de fundação e é homenageada na câmara municipal de Ananindeua em reconhecimento as relevantes ações que vem oportunizando em prol do desenvolvimento comunitário no bairro do PAAR.


A escola Núcleo de Estudos Oliveira (NEO) do bairro do PAAR é premiada pelo ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB/2013
 
 
A magia do Natal contagiou o PAAR na 2 ª Parada Natalina realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT)
 
 
Com o apoio da comunidade, foi realizada com sucesso a 1ª Ação Solidária de Natal da Associação da Juventude do PAAR (AJP). Durante o evento foram distribuídos brinquedos e cestas básicas as famílias carentes.
 
 
Em 2014 a comunidade se conectou por aqui !
Que venha 2015 !!

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.