█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

Descaso na Timbaúba. Uma rua como tantas outras.


Reporte da Tv Liberal no PAAR
Timbaúba é uma rua do PAAR localizada entre as quadras 152 e 162, que sofre a anos com o descaso do poder público. Uma rua como tantas outras, cheia de lama e bucacos, a via é totalmente intrafegavel, em tempos de chuva a situação piora, prejudicando cada vez mais a vida dos que residem na área.

De acordo com os moradores, a rua Timbaúba nunca recebeu nenhum serviço eficaz de saneamento por parte da prefeitura de Ananindeua. Ainda segundo informações, o atual gestor do município Manoel Pioneiro chegou a prometer em sua campanha eleitoral ocorrida em 2012 que a via seria melhorada, algo que não aconteceu.
Pioneiro ganhou as eleições e se tornou prefeito de Ananindeua em janeiro de 2013. Já se passavam cinco meses de seu governo e nada de melhorar a Timbaúba e as demais vias como havia prometido. Inconformados com a situação, a população da área decidiu denunciar o descaso através da Televisão, o reporte Guilherme mendes da Tv Liberal esteve no local no dia 10 de julho de 2013 e acompanhou de perto o abandono das vias.

Três meses após a reportagem da Tv Liberal, o então Prefeito Manoel Pioneiro realizou o tão esperado serviço de saneamento na Timbaúba, no que chamou de Mutirão de Limpeza. Era 28 de Setembro de 2013, o bairro do PAAR completava 23 anos de fundação. Acontecia naquela manhã o mutirão de limpeza com os serviços de roçagem, terraplanagem e drenagem na rua Timbaúba e ruas próximas. Nesse dia os moradores ficaram felizes e confiantes de que dessa vez passariam a viver em uma rua melhor, Pioneiro esteve no local pessoalmente acompanhado de secretarios e vereadores do município, fiscalizando os trabalhos nas vias e até chegou a almoçar na casa de um morador que o recebeu muito bem, na ocasião os moradores que ali estavam foram informados que a Timbaúba seria asfaltada através de uma imenda parlamenta do deputado Cássio Andrade. Mais infelizmente o asfalto não veio. Cinco meses depois a rua Timbáuba estava novamente nos jornais.
Prefeito Manoel Pioneiro e Cássio Andrade almoçando na casa de um morador da rua Timbaúba.

A Edição do Jornal Diário do Pará do dia 27 de fevereiro de 2014 destacou o abandono nas ruas do PAAR. A Secretaria de Saneamento de Anaindeua (SESAN) informou através de nota ao Jornal que a rua Tímbaúba estava na progamação de serviços da secretaria e que até meados de março o trabalhos de saneamento começariam no local. Mais infelizmente os trabalhos não ocorreram.
Rua Timbaúba. Reprodução: Diário do PARÁ.

Reprodução: Diário do PARÁ.

Dois meses após a reportagem do Diário do Pará, foi a vez do Blog do PAAR acompanhar de perto o abandono da via. No dia 02 de abril de 2014, a situação da Timbaúba se encontrava cada vez pior.
Rua Timbaúba. Foto: Blog do PAAR
Seis meses depois, exatamente no dia 9 de outubro de 2014 a equipe do Blog do PAAR retornou na rua Timbaúba e a situação continuava a mesma infelizmente.


O população clama por melhorias, clama por direitos, pois sabe que o atual gestor do município Manoel Pioneiro que já está a 2 anos no governo não faz favor, ele cumpri o dever ou pelo menos deveria, assim como qualquer outro governante. No caso da Timbáuba, uma rua como tantas outras no PAAR que sofrem a anos com o descaso e o abandono da Prefeitura, o povo simplesmente sonha com o dia em que podera trafegar com alegria e tranquilidade em uma rua melhor.

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.