█ SEJA BEM-VINDO AO NOVO BLOG PAAR — É DAQUI, É DA GENTE!

BiblioSesc Incentivo à Cultura através da Literatura


Com o objetivo de incentivar a leitura e facilitar as condições de acesso ao livro, um projeto do SESC está levando os livros para perto das comunidades da região metropolitana de Ananindeua. No Paar, a ação da unidade móvel do BiblioSesc acontece duas vezes a cada mês no Conselho comunitário do bairro, a última ocorreu no dia 5 de agosto.
 

O BiblioSesc é uma Unidade Móvel de Biblioteca, instalada em caminhão a diesel com carroceria tipo baú, de três a cinco toneladas, com acervo de diversas áreas do conhecimento. acervo de mais de 3 mil exemplares, incluindo livros, jornais e revistas dos mais variados títulos e gêneros.
 

Como funciona?
A comunidade pode realizar consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas. Com livre acesso às estantes, o público pode escolher qualquer exemplar através de um cadastro gratuito e informatizado. Para o cadastro basta levar o documento de identidade e um comprovante de residência. O tempo de empréstimo é de 15 dias.
 

"O Sesc com seu caráter social busca formas de facilitar o acesso ao livro. E é este o objetivo do caminhão da leitura. Em todo o Brasil o Sesc constitui a maior rede privada de bibliotecas"

A Próxima ação do BiblioSesc aqui no Paar ocorrerá no dia 20 de agosto.

Blog PAAR. É daqui, é da gente!. Tecnologia do Blogger.